COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de março de 2015

CARTA ABERTA AO GRUPO "BISSAU RESISTE"

CARTA ABERTA AO GRUPO "BISSAU RESISTE"


Caros guineenses, este grupo aparece em 22/05/2012, quando a esmagadora maioria estava silenciosa e os restantes tentavam pateticamente branquear o golpe e consequente governo golpista, ou então invocando o nome de deus e o diabo para desculpabilizar os acontecimentos. Além dos que queriam aproveitar as circunstâncias golpistas para ajustes de contas.

O número das respostas a uma simples pergunta são tão insignificantes, que permite-me dar a interpretação que entender.
Tenho a dignidade e a coragem de tirar as respectivas ilações.

Em primeiro lugar quero agradecer aos guineenses que confiaram neste grupo “Bissau Resiste” e alguns outros que deram algum tipo de apoio.
QUERO DEIXAR BEM CLARO, QUE EU Carlos Filipe SOU O ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE RESPONSÁVEL PELO CONTEÚDO ESCRITO DESTE GRUPO, ASSIM COMO TODAS AS ACÇÕES TOMADAS (aceitação, exclusão ou bloqueamento).

Estive presente todos, todos estes dias, pesquisando, recolhendo, compilando, traduzindo, publicando, etç para vocês, sem estar à sombra de outro qualquer blogue.
Desculpo a iliteracia, o desconhecimento, o medo da repressão, mas nunca o oportunismo, a covardia e cinismo.

Quem pensa que me ofende por via do silencio, embora bebendo desta fonte, está absolutamente enganado e a engana-se a si próprio.

Se me permitem, dispenso-me da enumeração das abordagens traiçoeiras que tive do tipo “estamos juntos mano”... Nunca tive “fontes bem informadas” nem aderi a nenhum clã de qualquer tipo.

CONSEQUÊNCIAS: A partir desta data reservo-me o direito de proceder ao contrário de até agora de ter sempre em consideração a perspectiva de uma participação colectiva democrática, que claramente não aconteceu.
Ou seja, vou expressar-me e actuar em conformidade com os meus pontos de vista, principios e consciência politica.

RESTA-ME esperar que a breve/médio prazo, este grupo “Bissau Resiste” não venha a ser novamente necessário para veicular a informação que objectivamente interesse numa situação de crise.


Obrigado por tudo. Carlos Filipe, 21 Março de 2015



Sem comentários:

Enviar um comentário